
Se alguém me disser com o significado de amar sem colocar aquela frase clichê de que ‘amar também é sofrer’ eu dou um doce. Praticamente ninguém vai conseguir me dar uma definição sem ao menos pensar ou falar isto, mas por quê?! Por que todas as pessoas que um dia amaram ou acharam que amaram de verdade tem esse conceito básico de que sem a presença do sofrimento, de abdicação e afins não se há o tal do ‘amor de verdade’. Eu já sofri, sofro e sei que ainda vou sofrer por conta de um sentimento tão perverso pra alguns e tão bom para os outros, (um dia eu vou fazer parte desses ‘outros’) mas por quê? Com que intuito esse sofrimento vai ser válido, se daqui a próxima curva da vida que vocês esbarrarem em uma pedra o amor é um dos primeiros que se estatela no chão e sai todo ferido, daí vem a expressão ‘nada é como antes’ (frase clichê para casais que terminam e voltam).
Acreditem, eu já to em um estágio que eu não sei se amo ou se apenas é a necessidade de não estar sozinho, ontem me questionaram isso e eu fiquei pensando, mas nem sei, não sei mesmo. Ficar sozinho pode ser uma boa saída, pode ser uma boa, vou me curtir, vou ao cinema comigo mesmo, vou escutar as minhas músicas e cantarolá-las ao vento, vou escrever textos bem mais felizes, vou ler um livro construtivo e nunca mais nenhum texto de auto-ajuda pra sair daquela crise de ‘acabei de levar um pé e estou triste, o que faço?!’ Vou me AMAR, e vou ter a resposta da pergunta que dá titulo ao texto, ‘Por que amar?’ Por que você tem que SE amar, antes de amar ou achar que ama alguém, não importa o que aconteça, se ame, SE AME MAIS DO QUE TODOS, seja egocêntrico, pense em você e depois, se você quiser, ame alguém, mas nem ame muito, deixe que a pessoa te ame e depois, se você quiser, a ame.
Akyyn Santos
6 comentários:
Adoreei o texto Akkyn! *-*
Muito bem explicado e concordo contigo na maioria dos pontos apresentados.
Como diz a frase: Entre sua consciência e sua reputação, escolha sua consciência, pois ela é o que você é e a sua reputação é o que os outros pensam de você, e isso é problema deles...
Então, você deve siim amar alguém, mas importar-se consigo em primeiro lugar, não sendo egocêntrico ;]
prefiro se egocênctrico '-' só me ferro pensando em todo mundo, vou amar meu umbigo, já disse. '-'
ser*
O amor é algo tão complicado.. um sentimento que nos faz contraditórios.. Pq hoje podemos jurar que não amaremos mais ninguém, mas no fundo você sabe que vão vim outras pessoas, que podem te machucar muito mais do que desta vez, e mesmo sabendo disso você vai querer ariscar, pq são as lembranças boas que nos fazem ter força para suportar as ruim :)
Acho que as pessoas sofrem tanto por amor porque amam pessoas tão imperfeitas quanto elas mesmas. O fato é que mesmo que você ache o tal príncipe encantado [ou princesa, meu caro Confi] ainda assim o sofrimento, em alguma momento, existirá, porque continuaremos amando pessoas imperfeitas. No entanto, posso dizer que amor pra mim não é sinônimo de sofrimento, porque eu já achei o amor perfeito, que é o amor de Deus. Sei que o teu texto não caminha pra essa conotação, mas acho que amar a Deus [e não o seu umbigo]é uma boa saída Confi =]
Vou adicionar teu blog, beijos e eu sinto saudades de ti!
P.S: é o seu bff Anderson nessa foto? Achei parecido com ele =p
eras Akyyn esse texto é muito massa *-*
tô te seguindo ;)
Postar um comentário