sexta-feira, 29 de maio de 2009

Nada muda.


Esses dias parei pra ver as nossas fotos, achei aquela carta de rolo que fizestes pra mim a muito tempo atrás.. Tanta coisa mudou, as nossas vidas não se cruzam mais, os nossos amigos não são os mesmo, nós amadurecemos, mudamos, crescemos, eu que o diga, mudei demais, ou acho que mudei. Mas sabe, apesar de nós estarmos a milhas de distância um do outro, eu ainda te sinto aqui, perto de mim, do meu lado cara, como sempre foi.. me pego as vezes olhando pela janela com a esperança de que eu vá escutar um grito de um voz aguda, porém linda e que eu amo *-* 'melhooor, akyyyn' (comecei a chorar. :') ) É Aya, sinto tua falta, sinto todos os dias a tua ausência, sinto todos os dias vontade de te contar o que tem acontecido na minha vida, pra que venhas, sente comigo em algum lugar e me ajude a achar as decisões mais corretas, as mais sensatas, por mais que não sejam as que eu imaginei, mas eram as certas.

Todo bendito dia, eu olho pra aquele prédio na Mariz e barros, onde nós passamos uma das fases mais divertidas da nossa amizade, rindo, correndo, bricando, tirando foto, das mais queimações às mais bonitas, com franja, sem franja, cabelos partidos ao meio, noites após abertura de jogos, festas juninas de escolas, shopping, ou apenas ir a tua casa pra te ver, pra conversar como eu sempre costumava fazer, aaah, jogar video game. *-* Ah, [b]melhor[/b] (se me permites te chamar assim, ainda. :$) tu me ajudastes a crescer, me ensinastes demaisadas coisas que eu [b]nunca[/b] ei de aprender de uma outra forma a não ser a que você me ensinou. Eu oro, oro todo dia pra que Deus te traga, nem que seja um pouquinho, pra perto de mim, pra eu poder estar presente na tua vida, te ajudar quando precisares, pra eu realmente voltar a ter [b]aquela[/b] importância na tua vida, aquela que eu, não me gabo por isso, só eu tinha.

Ah, xó contar uma coisa, na faculdade, hehe, TODO MUNDO sabe quem és tu *-* quem é a minha melhor amiga. :$ Sério, e todos morrem de vontade de te conhecer, *---* é, eu me orgulho, aya, me orgulho mesmo de encher a boca e dizer que eu tenho uma melhor amiga, INCOMPARÁVEL, por mais distante e ausente que nós estejamos, somos consciente e cumpridores de nossas promesas, não é?! Afinal você é uma mulher de palavra e eu um homem de palavra e não quebramos o que prometemos.. Lembras o que prometemos?! Que iamos ser amigos para sempre, INDEPENDENTE DO QUE ACONTECESSE, nunca, nunca deixariamos de ser amigos, e eu sei, que por mais idiota que eu tenha sido (aah, me mata, +_+) tu és ainda a minha amiga, aquela que eu sempre vou poder contar e você, ora, IDEM!

Eu te amo, aya, ou melhor, eu te amo [b]minha melhor [u]amiga[/b][/u].
(não importa o que aconteça, isso nunca vai mudar!)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Amigos.


Nós somos amigos, mas é diferente, bem diferente.. Sabemos que uma amizade de verdade deve possuir características bem marcantes e até mesmo inviduais, particularidades que só nós, amigos, conhecemos. A nossa, ah, a nossa particularidade é a distância, ela é de apenas 2971 km, traduzindo em dias, mais ou menos 3 dias, porém esta não nos impede de sermos, praticamente, o melhor amigo um do outro ( ... )
De fato sendo assim, podemos dizer que não há distância, ou algo do gênero que nos impeça..
o significado da amizade, nos mostra que muitas vem e vão ao decorrer dos anos, dias e até segundos '
Pois este não é nosso caso, podemos dizer que em muitas das vezes em que precisei do meu AMIGO e ele sempre esteve do meu lado, e pensei .. (mesmo que a distância nos separe, o sentimento de irmandade corre em nossas veias, e não há homem existente na terra, que possa destruir o amor de um irmão.. que vive e sempre estará guardado em meu coração)
Digamos assim, o meu sentimento é o seu, e o seu sentimento é o meu ' então o que tu sentires, eu estarei aqui para não deixá-lo cair, em qualquer situação ( ... )
Por que ser amigos vai muito mais além da imaginação, muito mais além do que o signficado restrito que, algumas pessoas, ousam dar a esta invenção tão bela e complexa.
Nós nos provamos a cada dia que o importante não é conviver com aquele amigo, não que isso seja dispensável, até por que só nós, eu e você, sabemos o quanto esperamos o dia em que 2971 quilômetros não serão nada e a unica coisa que nós fara estar distantes um do outro serão passos, sendo esses superados com um andar apresado e uma irmandade que, NÓS, cutivamos e fizemos crescer, com o detalhe de nem ao menos termos nos visto, sendo a voz a unica coisa que conhecemos um do outro, sendo também a confiança, o amor, a fidelidade, a amizade e a verdade em cada gesto que temos nessa irmandade que criamos a anos ( ... )
por isso eu digo, se você tem um amigo que confia, não desfaça dele por bobeiras, mesmo que seja via banda larga ou telefone.. Antes tenha certeza, de que esta pessoal é quem vai precisar de você, e você dela '
de valor, pois quem sabe no amanhã, você possa precisar de alguém para confessares o que sentes..
TENHO CERTEZA, ESSE AMIGO VAI ESTAR DO SEU LADO, PRA OUVIR, PARA TE ALEGRAR, OU ATÉ MSM DERRAMAR LAGRIMAS JUNTO CONTIGO, E VOCÊ IRÁ SENTIR OQUE SÓ UMA AMIZADE DE VERDADE TEM O VALOR NECESSARIO PARA SER ETERNO.

por: Akyyn Santos e Tiago Oliveira.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Por que amar?


Se alguém me disser com o significado de amar sem colocar aquela frase clichê de que ‘amar também é sofrer’ eu dou um doce. Praticamente ninguém vai conseguir me dar uma definição sem ao menos pensar ou falar isto, mas por quê?! Por que todas as pessoas que um dia amaram ou acharam que amaram de verdade tem esse conceito básico de que sem a presença do sofrimento, de abdicação e afins não se há o tal do ‘amor de verdade’. Eu já sofri, sofro e sei que ainda vou sofrer por conta de um sentimento tão perverso pra alguns e tão bom para os outros, (um dia eu vou fazer parte desses ‘outros’) mas por quê? Com que intuito esse sofrimento vai ser válido, se daqui a próxima curva da vida que vocês esbarrarem em uma pedra o amor é um dos primeiros que se estatela no chão e sai todo ferido, daí vem a expressão ‘nada é como antes’ (frase clichê para casais que terminam e voltam).
Acreditem, eu já to em um estágio que eu não sei se amo ou se apenas é a necessidade de não estar sozinho, ontem me questionaram isso e eu fiquei pensando, mas nem sei, não sei mesmo. Ficar sozinho pode ser uma boa saída, pode ser uma boa, vou me curtir, vou ao cinema comigo mesmo, vou escutar as minhas músicas e cantarolá-las ao vento, vou escrever textos bem mais felizes, vou ler um livro construtivo e nunca mais nenhum texto de auto-ajuda pra sair daquela crise de ‘acabei de levar um pé e estou triste, o que faço?!’ Vou me AMAR, e vou ter a resposta da pergunta que dá titulo ao texto, ‘Por que amar?’ Por que você tem que SE amar, antes de amar ou achar que ama alguém, não importa o que aconteça, se ame, SE AME MAIS DO QUE TODOS, seja egocêntrico, pense em você e depois, se você quiser, ame alguém, mas nem ame muito, deixe que a pessoa te ame e depois, se você quiser, a ame.

Akyyn Santos

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Errante.


Alguém conhece algum inventor que tenha criado uma máquina do tempo? Alguém deve se perguntar pra que eu iria querer uma máquina assim, pois bem, gostaria de poder entrar nela e embarcar em uma viagem bem longa, uma viagem na qual eu passasse por todos os meus erros, principalmente aqueles que influenciaram a minha vida até este determinado ponto. Alguns devem estar a cochichar: ‘por qual motivo ele quer fazer isto? Ele está louco, aprendemos com os nossos erros’, mas eu não vejo assim, não aprendi com os meus erros, aparentemente me torno mais errante a cada dia que se passa. Amo quem nem se quer merecia uma lasca do meu amor, logo depois me desapaixono e amo novamente, com amizades então, me apego, confio e as perco pelos motivos mais banais do mundo, quando não quero me apegar as pessoas elas querem se apegar a mim, vá se entender a tal da Lei de Murphy, não se há um meio termo, não se há um acerto completo, não se há uma virada de jogo que não posso ter um cheque-mate no final, não há!
A vida é um jogo aonde, alguns, aprendem errando e outros, infelizmente, continuam errando até que um dia, provavelmente (ou não), eles iram acertar e ai, quem sabe, ser felizes em diversos aspectos. Acho que sou um desses, acho que sou um ser errante, que já começa errando, já começa com o grande erro de ter medo de errar.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Melzuda niinda! *-*


Oi? Eu já disse que te amo? Já disse que tu és muito, mais muito importante pra mim? Já te disse que eu me orgulho de ser teu amigo? me orgulho de ter o privilégio de ser teu amigo de verdade?!
É Melina, eu me orgulho e sempre penso, e quando posso, digo isso pra ti, te disse isso hoje, durante a tarde, e me deu uma vontade de falar aqui no yourname sobre essa amizade, que pra mim, é daquelas que eu espero levar pelo resto da vida e mais um pouco.
A nossa amizade começou de uma maneira tão boba, tão superficial, porém com o decorrer do tempo ela foi tomando forma, tendo como base uma confiança e um amor, nossa! Sem igual, algo que não é fácil de acontecer entre duas pessoas que não se veem com tanta frequência, que é o nosso caso, mas quem disse que pra amar e confiar se precisa estar perto?! Infeliz daquele que tem está lei para a sua vida, nós não temos, né Melzuda linda?! *-* Pois bem, Mel, eu queria te fazer um pedido, na verdade é uma série deles, posso começar?!
Primeiramente, não me deixa, pelo amor de GOD, nunca tá?! Nunca duvide do meu amor por você, seja sempre do jeito que você é, nunca deixe de ser a minha melzuda niinda que eu amo de paixão e mais do que tudo, lembre-se que estarei contigo sempre, NÃO IMPORTA AONDE, eu sempre vou estar!

Saudade matando :/


Não sei ao certo quanta falta tu faz, só sei que não é nada comparada a uma saudadezinha besta, aquelas que a gente sente quando tá longe, mas tem a certeza de que vai esbarrar na rua com a pessoa e parte da mesma se vai, contigo não, eu sei não tenho idéia de quando irei te ver, quando vou poder me sentar do teu lado e abrir a minha boca pra colocar pra fora tudo que eu to sentindo, tristesas, alegrias e as demais coisas que eram comum eu falar, quem vai me aconselhar como tu aconselhavas? Tá eu sei, eu tenho muitos amigos, aos quais eu confio as coisas, mas não sei, MELHOR é MELHOR, eu já tive 4, de fato, nenhum deles equivaleu ao titulo, e tu, ao contrário deles, me mostrastes o quão verdadeira uma amizade pode ser, mostrastes toda a essência de uma confiança e fidelidade que um amigo possa ser um com o outro.
Pra quem tu vais pedir conselho? Será que esses conselhos te ajudaram tanto quanto os meus, melhor?! Ah, eu sei que as coisas passam, mas eu não quero que isso passe, se a saudade não existir, logo a falta não existe também e se tu não me fizeres falta como eu vou lembrar de ti, melhor, como?! Eu sinto saudade e SEMPRE vou sentir, não importa o tempo que passe!
Espero, espero mesmo, que daqui a um tempo a gente se encontre e eu possa te dar um puta abraço de saudade, de alegria, de todos os sentimentos e dizer pra mim mesmo, 'Só Deus, ninguém menos que Ele, permitiu que nós voltassemos a nos ver' e aí eu vou ter mais e mais certeza do que eu te disse uma vez: 'Foi Deus que colocou um na vida do outro, por que ele viu que precisavamos de amigos, amigos dispostos a escutar, amar e ajudar em TUDO' e assim vai ser, sempre!
eu te amo, agora mais do que nunca, meu melhor amigo! ♥

segunda-feira, 30 de março de 2009

Odeio despedidas :/


Eu não fiz esse texto pensando exatamente em ti, melhor, mas é algo que retrata bem como tu entrastes no meu dia-a-dia e de como tu conseguistes teu lugar aqui dentro do meu coração, não importa aonde estejas, eu sempre, sempre vou lembrar de ti e um dia a gente vai voltar a se encontrar! Eu te amo, brother!

Me chamo Amizade.

Oi, me chamo amizade, muito prazer! Estou aqui pra lhe ajudar, no que você precisar, independente da sua situação, cor, raça e idade. Sempre estive por aqui, mas não sabia ao certo como entrar na sua vida, ou melhor, não encontrava um ônibus para chegar nela, poucos desses circulam hoje pelas vias, eles são da viação coração. Quando geralmente os vejo, estão caindo aos pedaços, com vidros quebrados e muitos daqueles mal elementos chamados decepção lotando-os, logo eu não podia os pegar para chegar até aqui, mas ai avistei ao longe este, novo, não tão depredado e vazio só com um passageiro, mas logo que eu me sentei ao lado dele se levantou apressadamente e saltou uma parada depois, acho que sei o motivo, mas é melhor deixarmos isso de lado.
Como disse, vim até aqui para estar com você, em momentos tristes e felizes, entre risadas e choros, de dia ou de noite, a hora não interessa, muito menos onde você esteja, eu e meus amigos vamos com você aonde for, nem os apresentei a você, não é?! Pois bem, este é o amor e essa é a fidelidade: “Oi, tudo bom?” disseram ambos com um largo sorriso no rosto.
Então, é, eu gostaria de saber se tem espaço para nós ficarmos por aqui, maaas eu não gostaria de marcar um dia para sair, pretendo ficar aqui por muito tempo, se não for incomodo, se for possível gostaria de ficar aqui para a vida inteira, tudo bem pra você?!

Por: Akyyn Santos.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

'Reflexos de Atitude'


Ainda pouco parei para pensar em como as coisas que aconteceram no segundo semestre do ano, que se finalizou há poucos dias, refletiram na minha vida e como irão refletir daqui pra frente, afinal este ano é cheio de surpresas e experiências novas, ou seja, puro aprendizado! Mas não é no futuro que eu to pensando, ou melhor, que eu quero falar, sei lá, me deu uma vontade enorme de escrever pra falar disso, ‘reflexos de atitude’ Será que todas as coisas que nós fazemos, realmente refletem (?) ou é apenas um clichê para nos fazer pensar em nossas atitudes e não fazermos certas coisas que possam nos prejudicar por conta daquela conhecida lei de ‘ação e reação’ (?) São tantas perguntas, são tantos questionamentos, enfim, acredito que não seja apenas um clichê, as coisas vão e voltam, sim! Isso é inquestionável! Pare pra pensar.. quantas vezes na vida você viu uma atitude, boa ou ruim, tanto faz, que, por um acaso, você teve com alguém, ser tomada com você mesmo, principalmente as ruins. Horrível, mas não é verdade?! Acho isso um ó. Isso já aconteceu comigo, e olha que não faz muito tempo, mas as coisas são assim, vem e vão, umas ficam por um tempo e se vão, outras chegam marcam e se tornam eternas, será que a lei a minha tese de ‘reflexão de atitude’ vale pra pessoas (?) Vale pra como nós ‘marcamos’ na vida das mesmas (?) é, eu acho que vale sim. Ai, eu to tão melancólico, melhor eu parar, tchau.
Por: Akyyn.